Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vida real ou virtual?
O facebook se tornou uma espécie de companhia, lugar de desabafo, escrivaninha, um copiar colar, compartilhar, postar e postar. Onde se curte, se cutuca ou se retribui cutucadas. Cada um faz o que lhe apetece.
É um lugar de descontração, onde os amigos e colegas se encontram, formando uma imensa cadeia de vidas cruzadas.
Às vezes mandando indiretas diretamente direcionadas, ou colocando coisas que acham interessantes ou engraçadas, depende muito do momento de cada um. Alguns como eu, não se importando se escrevem tão correto assim, afinal de contas, não estão trabalhando e nem escrevendo nenhum ofício, petição ou coisa do gênero.
Parece uma "brincadeira", onde às vezes brincado se fala sério!
O importante é se comunicar, pois na verdade, quem se interessa pela vida real ou virtual do outro, não vai ficar ligado somente no que é postado, curtido, compartilhado, ou ficar vendo se tem algum erro na escrita de concordância ou gramática, nem somente vai postar no mural ou curtir uma foto, comentar um post, ficar analisando e focando em coisas tão banais. Vai dar um retorno real, olho no olho, uma cutucada de verdade, daquelas de deixar um roxo na pele! Vai tocar a campainha da casa, para simplesmente ver como o outro está, vai ligar só para dizer um oi, vai dar um jeito de estar presente de fato. Quem realmente quer, vai chegar perto e constatar, experimentar! Pois somos ação e atitude o que é muito além do que palavras escritas ou faladas, cada um é o que faz e não que diz!
Amigo mesmo, nunca vai achar que esse ou aquele está feliz ou triste, só por causa de uma foto postada com um largo sorriso, pois quem tem o contato físico e real , sabe o que se passa na verdade, e sabe muito bem da importância que isso tem e da diferença que faz: a convivência, o toque, a presença de fato!
E vamos combinar NÉ? Ninguém é tão bobo a ponto de não perceber quem são essas pessoas!
Mas continuemos “facebuqueando”, brincado, falando sério, curtindo, cutucando e compartilhando, mas principalmente respeitando uns aos outros, enfim sendo felizes... cada um a seu modo!
A vida é feita de fases. Nada "é", tudo "está"!
Jacinta Saraiva Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário