O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós. Clarice Lispector
domingo, 8 de dezembro de 2013
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Alguém aí já passou por isso? Muita coisa pra falar e ninguém pra ouvir?
Todos estão numa busca frenética, numa correria tão grande! Não sobrou ninguém... As relações se tornaram tão superficiais que ninguém mais fala, ninguém mais ouve! Está tudo ótimo comigo e com vc? Ah q bom! Preciso correr e correr! Melhor assim né? Sem vínculo! Veremos onde vamos chegar desse jeito!
Me faz lembrar a letra "Sinal fechado".
Sinal Fechado
Chico Buarque
- Olá! Como vai?
- Eu vou indo. E você, tudo bem?
- Tudo bem! Eu vou indo, correndo pegar meu lugar no futuro… E
você?
- Tudo bem! Eu vou indo, em busca de um sono tranquilo… Quem sabe?
- Quanto tempo!
- Pois é, quanto tempo!
- Me perdoe a pressa, é a alma dos nossos negócios!
- Qual, não tem de quê! Eu também só ando a cem!
- Quando é que você telefona? Precisamos nos ver por aí!
- Pra semana, prometo, talvez nos vejamos… Quem sabe?
- Quanto tempo!
- Pois é… Quanto tempo!
- Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas eu sumi na poeira das
ruas...
- Eu também tenho algo a dizer, mas me foge à lembrança!
- Por favor, telefone! Eu preciso beber alguma coisa,
rapidamente…
- Pra semana…
- O sinal…
- Eu procuro você…
- Vai abrir, vai abrir…
- Eu prometo, não esqueço, não esqueço…
- Por favor, não esqueça, não esqueça…
- Adeus!
- Adeus!
- Adeus!
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Quando escuto alguém falar de escolhas, com se todos tivessem esse privilégio...
Nem sempre é uma questão de escolha. As vezes é a única opção que se tem.
Nem todos tem o privilégio de escolher entre ir ou ficar.
É como estar numa via onde há um fluxo que nos carrega sem a possibilidade de retorno!
É fazer o que se tem que fazer e não o que se quer fazer! Feliz de quem tem opção de escolha!
terça-feira, 11 de junho de 2013
sexta-feira, 7 de junho de 2013
sábado, 1 de junho de 2013
A SÍNDROME DE PETER PAN
O mundo tá cheio de gente que tem orgulho em dizer que enche a cara até se arrastar no chão, mas que tem vergonha de dizer que acredita em seus sonhos ou dizer que defende uma causa maior do que os seus próprios interesses.
Enquanto pegar mulher na balada for a MAIOR aspiração de um jovem, ele vai vagar pela vida de balada em balada, de sexo em sexo, até envelhecer sem jamais ter saído da adolescência, fugindo de compromissos em todas as áreas da vida. Estamos falando da síndrome de Peter Pan, cada vez mais popular em todo mundo.
Impressionar uma mulher por dia é moleza. Conquistar a mesma todos os dias não é pra qualquer um. Não é para Peter Pan's.
Cada um vive a sua vida da maneira que quiser. Você é livre! Eu não tenho o menor interesse em ficar lhe dizendo o que você deve fazer ou deixar de fazer com a sua vida. Mas eu estou aqui para lhe dizer uma coisa: Você tem escolha!
O seu sucesso em todas as áreas da vida será resultado DIRETO de seu crescimento como homem/mulher. Cada escolha, cada estilo de vida, cada hábito vai lhe conduzir a diferentes patamares de resultados. Nada é por acaso.
Quer realmente levar o mesmo estilo de vida que a "galera" leva? De novo, você livre, mas saiba que nesta hipótese você vai colher os mesmos resultados da galera e será no máximo um a mais nessa multidão de insaciáveis, descontentes e aventureiros de um único capítulo, dos que nunca terminam o que começam e que um dia serão confrontados pelo tempo que é implacável, não perdoa e passa, segundo após segundo para todos, sem exceção. Neste dia, nada mais poderá ser feito a não ser lamentar-se ou tentar apontar culpados para tentar aliviar a consciência...
Mas se você deseja resultados diferentes em sua vida, tenha a CORAGEM de andar na contra-mão, de apreciar o que muitos desprezam e não achar graça no barato da boiada...
No futuro, você vai descobrir que curtir a vida num OUTRO NÍVEL é realmente para muito poucos loucos. Somente para aqueles que souberam fazer as melhores escolhas.
Pense Com Carinho. Pense Fora da Caixinha.
terça-feira, 28 de maio de 2013
" Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."
segunda-feira, 27 de maio de 2013
NÃO É O QUE SE FALA, MAS COMO SE FALA.
NADA FERE MAIS DO QUE A PALAVRA DITA NA HORA DA IRA, ELA DEIXA MARCAS, MINA O SENTIMENTO
ABALA QUALQUER SENTIMENTO POR MAIS PURO E NOBRE QUE SEJA. POR MAIS QUE QUE SAIBAMOS
QUE O QUE SE DIZ COM RAIVA NÃO SE ESCREVE... O CORAÇÃO NÃO ENTENDE ASSIM, ELE ABSORVE E
TRANSFORMA EM DESAMOR! A PALAVRA AGRIDE MAIS DO QUE SE POSSA IMAGINAR!
O problema é que algumas mulheres são muito boas. Pensam primeiro nas pessoas e depois nelas mesmas. Perdoam erros imperdoáveis por medo de perder, e acabam perdendo. Sorriem para parecerem satisfeitas, mesmo quando não estão, e nunca demonstram fraqueza. Sempre com um coração puro, capazes de amar a ponto de esquecer de se amar. Por isso levam uma vida complicada. Por ajudar tanto os outros, e esquecer que quem precisa de ajuda são elas.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Amor Errado Fernanda Porto
Eu pensei que pudesse esquecer um amor errado Indo embora de casa, cortando o cabelo, escrevendo cartas Eu sonhei que o tempo bastaria Que nunca mais quando fosse noite Viria o rosto, o volume dos ombros O cheiro de pescoço encostado... REFRÃO: Acreditei em poder suportar certas misérias, deitada sozinha Não percebi que o amor estava confundido às ferragens da alma Ele vem atrás, ele vem atrás até quando estamos dormindo...dormindo!
Eu pensei que ele aceitasse ser abandonado Mas percebi que fica enroscado nos tornozelos da gente Rosnando baixinho para ser ouvido até mesmo, até mesmo debaixo de chuva, debaixo de chuva. (2X) Eu pensei que pudesse esquecer um amor errado Eu pensei que pudesse esquecer um amor errado Debaixo de chuva... (até o fim)
Eu pensei que pudesse esquecer um amor errado Indo embora de casa, cortando o cabelo, escrevendo cartas Eu sonhei que o tempo bastaria Que nunca mais quando fosse noite Viria o rosto, o volume dos ombros O cheiro de pescoço encostado... REFRÃO: Acreditei em poder suportar certas misérias, deitada sozinha Não percebi que o amor estava confundido às ferragens da alma Ele vem atrás, ele vem atrás até quando estamos dormindo...dormindo!
Eu pensei que ele aceitasse ser abandonado Mas percebi que fica enroscado nos tornozelos da gente Rosnando baixinho para ser ouvido até mesmo, até mesmo debaixo de chuva, debaixo de chuva. (2X) Eu pensei que pudesse esquecer um amor errado Eu pensei que pudesse esquecer um amor errado Debaixo de chuva... (até o fim)
Sou muito mais a companhia do meu cachorro que a companhia VAZIA DE ALGUNS... Acho DESGASTANTE ESSA gente revoltadinha que só enxerga o lado ruim de tudo e vem com esse papo MEDÍOCRE de que tinha que ter lei para moralizar Brasília e blá blá. Papo inútil, discussão sem fim, tempo perdido. Lá em Brasília não muda nada enquanto não aprenderem a votar. ENQUANTO A GENTE NÃO MUDAR NOSSO JEITINHO BRASILEIRO NADA MUDA! Se tem horrores de crianças atiradas às traças no mundo é pq um bando de adultos não se prestou a se cuidar para evitar de colocá-las no mundo. Se há horrores de cães e gatos no mundo é pq um adulto não se prestou a castrá-los. Se o meio ambiente está poluído e nananá, é culpa de todos. A atual conjuntura começa e termina no SER HUMANO. A falta de educação no trânsito, o desrespeito aos professores na escola, a falta de consciência ambiental, está intimamente ligada a falta de EDUCAÇÃO, QUE ESTÁ LIGADA 2 seres (pai e mãe) ditos racionais que não conseguiram educar seus filhos, daí vira essa bola de neve, onde um quer culpar o outro para se sentir menos responsável. Mas TODOS NÓS FAZEMOS PARTE DO SISTEMA! num consenso para fazer o que for melhor para o animal. Como podemos ver, tudo começa na figura do ser humano.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Eu também tive meu coração machucado. Me dei mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Mas tudo está bem agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e bem. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.
Acorda Alice
As vezes fazemos umas tentativas frustradas de reunir pessoas, se relacionar sair um pouco da rotina... Mas é tao corrido pra todos que acabamos nos deixando vencer pelo cansaço e daí vai ficando para a próxima. As relações vão ficando somente no plano superficial e as companhias sem companheirismo algum. Daí partem duas vertentes: Ou estamos investindo nas pessoas erradas, ou a pessoa errada somos nós!
Só sei que sinto muita falta de uma coisa que ainda existe em pequenas cidades, que é o espírito de comunidade, de convivência. Ainda tenho uma visão bem romântica do que seja amizade, eu acho. A maioria das pessoas estão se deixando absorver por uma falta de tempo que pode fazer falta depois, e acabam plantando deserto e colhendo solidão! Jacinta Duarte

terça-feira, 30 de abril de 2013
quarta-feira, 27 de março de 2013

terça-feira, 26 de março de 2013
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
domingo, 3 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)